terça-feira, 20 de novembro de 2007

Onda... uma ilusão

"Só revê-la poderá fazer a natureza se refletir novamente nessa alma turva", assim profetizei no passado e esse engano foi fatal! Não meus senhores, essa onda vai e volta mas quando retorna não nos deixa a superficie limpida de um lago mas a planície seca e estéril, um rastro de destruição abominável... Essa onda retrocedeu, tanto que diante de mim vejo apenas o solo, solo fértil para que novas plantas cresçam e tragam suas ondas mas ainda assim um solo arrasado. Ainda a vejo no horizonte, ameaçadora querendo voltar... Não sei se a recebo de braços abertos ou se a expulso desta terra de esperança! Ainda aqui crescerá um grande carvalho em que na sombra beberei o orvalho... As arvores sim meus amigos deveriam ser o sonho dos homens, são firmes e robustas, não nos negam sombra e frutos, não se alterão não se vão... Mas que graça teria um ser tão estatico? Só mesmo tentando e se arriscando para descobrir mas creio que não me contentarei com isso... é... meu futuro é uma onda, desejem-me sorte

Nenhum comentário: