quarta-feira, 31 de março de 2010

Ok... sonhar com St. Ivo della Sapienza já é o cumulo...

-

Hoje tive um sonho do tipo que diz "menino você precisa de ferias" e eu concordo com ele. Imaginem que um agradavel dia você está saindo da estação da Sé.
A sua esquerda você vê a catedral e a sua direita você vê St. Ivo della Sapienza travestida de repartição publica e com o domo as avessas. Ora, você para e pensa que realmente NUNCA olhou para aquele lado quando saia do metro e decide atravessar a rua com 2 pistas (!!!!) que o separa do outro lado para ver mais perto. Ao chegar lá, ora que surpresa, era uma igreja mesmo, porem a cupula é normal.... ora que pena. Mais alguns pasos e você vê um maravilhoso morro de pedra como os encontrados no Rio (ok, agora começou a ficar estranho) e a igreja saia da encosta e vinha um sua direção com uma escada de pedra que levava a uma entrada em arco no meio do corpo da igreja e na metade do caminho para o morro (com tanto espaço deveria serum mosteiro e pensando bem ela nem aprecia tão alta... ).
Pergunto para meu companheiro do trabalho de paisa (que surgiu do alem só para ouvir minhas perguntas abasbacadas) qual o nome do morro mas por algum motivo tenhoc erteza que o nome é morro do farol (sim, tinha um farol no topo).
Beleza, explicado, temos morros verdejantes na sé. Meia volta e o que vemos? Muretas de orla com uma decida ingrime que leva a uma praia de um 11 metros entre rochas: "Existem praias em São Paulo?" Ok, aqui foi demais e acordei

obs: iamginem a surpresa ao descobrir que St. Ivo tem uma cupula formada por um tambor, uma cupula e uma torre no topo e não aquela coisa que se assemelhava... bom... a imagem que você vê por dentro... realmente isso demonstra duas coisas
1-parar com a arquitetura seria bom
2- fuck... deveria te rido ao rio

-

Nenhum comentário: