sábado, 31 de outubro de 2009

"Existem peças que acham que são tabuleiro"


Uma frase que é fato. A proximidade da morte ou o relato dessa proximidade afeta muito mais a um ateu que a uma pessoa religiosa pois para o ateu o fim é absoluto, irreversível e universal. A posição de proximidade do fim mesmo de um desconhecido nos afeta a partir do momento em que reconhecemos em nós esse mesmo medo... a coisa piora quando a diferença de idade é relativamente pouca... e mesmo que queiramos ajudar, esse é o cômico, acabamos parados devido à pusilânimidade, à covardia, à vergonha ou ao medo de se cair no ónibus. E ao final esquecemos tudo isso para voltar a temer depois.
E olha que legal, tem uma vantagem nisso tudo, descobri um argumento que me faltava! Tenho de dizer a certas pessoas que não sei jogar o jogo e que isso é culpa minha, minhas medidas de distração para disfarçar esse fato são dirigidas somente a mim. Existem peças que acham que são tabuleiro e isso é uma mensagem que deve ser dada e não será!

Nenhum comentário: