quinta-feira, 14 de junho de 2007

IN CONSTRUCTO May 8, '07 9:26 PM

Os mais sensíveis do que eu (caso existam) que me perdoem, mas usarei de exemplo uma vaca.

Quando uma vaca é comprada o proprietário trata de queimar no couro dela a sua marca.

Tal marca some conforme a pele se cura e, se não for refeita com constância, pode passar despercebida. Tal propriedade é extremamente útil pois assim, quando o animal for vendido, a marca antiga será curada enquanto uma nova pode ser queimada no couro. Um bom dono trata com cuidado a marca antiga para que ela cicatrize bem e possa, sobre ela, colocar a sua.

Uma marca mal feita e não renovada em um animal, que já teve outro dono, pode ser confundida com a marca antiga. Ao ser encontrado, embora uma delas se sobressalte, ficará dificil distinguir com claresa o dono do ser.

Animais arredios que andam livres por ai precisam ter bem clara a marca de seu senhor pois são estes os mais propícios a se perderem, o que não dispensa os animais mais mansos do brasão de fogo.

Novamente minhas desculpas aos minquados mais senssíveis mas agora vem a grande pancada. Pensemos no coração como essas vacas, porem nele o significado da marca é mais complexo.

Um coração que já foi marcado várias vezes conseque esperar mais tempo pela realização pois já foi satisfeito várias vezes durante sua existência e, por mais que se incomode, estará muito disposto a esperar, se necessário for, o tempo necessário para realizar seus desígnios amorosos.

Um coração que mal foi tocado pelo seu amor não é marcado a fogo e sim a tinta. Por mais que ele reverencie essa marca a tinta se desfaz, é absorvida e, com o tempo, borra. Se, depois de longa ausencia, o encontro entre os amores for rápido, então novamente a marca será feita a tinta. A marca com o tempo vai borrando e, chega um momento, se torna grotesca e insuportável.Corações assim só resistem a uma situação como esta caso se atrelem voluntariamente e com todas as suas forças a uma paixão. Se esses mesmos corações marcados a tinta passarem a conviver e a sofrer juntos, todos os dias, as suas paixões, a marca de tinta será substituida pelo laço incandecente e profundo que existe em toda o amor infinito e inquebrantável.

Nenhum comentário: